Luvas de procedimento – Como comprar e mais informações

Pesquisando por luvas de procedimento? Veja a seguir como comprar, principais características, sugestões e indicações para o uso.

As luvas de procedimento são muito usadas na rotina hospitalar e em clinicas veterinárias. Elas protegem as mãos da pessoa dos contaminantes. Ideais para serem usadas na hora de coletar sangue, fazer um curativo ou limpar uma ferida. Como é fina, quem usa os acessórios, não perde a sensibilidade das mãos.

Elas podem ser compradas tanto aos pares, em farmácias e drogarias, como em caixas fechadas com 50, 100, ou 1000 unidades. Para serem funcionais, precisam ser adequadas ao tamanho das mães e por isso, as luvas de procedimento são fabricadas nos tamanhos PP, P, M e G.

luvas de procedimento atacado

Principais características de luvas de procedimento

São hipoalergênicas, ambidestras, todas lisas, e possuem lubrificação interna com finíssimo pó bio absorvível, para facilitar a vestimenta do produto.

O punho reforçado das luvas de procedimento é reforçado, para proteger mais e impedir que qualquer contaminante ou produto químico chegue às mãos. Deve ser conservado em local livre de umidade e longe da luz solar, para melhor conservação.

 

Luvas de procedimento são descartáveis?

Uma vez usada, as luvas devem ser descartadas junto com o lixo hospitalar e nunca reaproveitadas. A qualidade e o padrão do produto deve estar de acordo com a NBR 13392 da ABNT e Portaria 233 do InMetro.

Há uma grande variedade de marcas do produto. Dentre elas pode-se destacar a Luva de Procedimento da marca Lemgruber, que é muito bem feita, resistente e fácil de ser vestida.

Luvas de procedimento descartáveis

 

Atenção ao comprar produtos deste tipo!

Antes de comprar uma luva de procedimento, a pessoa precisa ver qual se encaixa às suas mãos. É importante lembrar que ela não é estéril.

Quais luvas de procedimento você utiliza? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Bons negócios!

 

Vídeo | Como retirar luvas sem contaminar as mãos

https://youtu.be/kP4zN7GGmoE

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 272

Luvas de procedimento – Como comprar e mais informações

Deixe um comentário

*